O País – A verdade como notícia

Deficiente recolha de lixo e escoamento de águas da chuva preocupam Chamanculo

Foto: O País

Munícipes de Chamanculo queixam-se da fraca recolha de lixo e do deficiente escoamento das águas da chuva. A população diz lamentar que a reabilitação de algumas vias de acesso não tenha passado de promessa de Eneas Comiche e que, em cinco anos, não tenha conseguido resolver os problemas de acumulação de águas da chuva na rua Marcelino dos Santos.

Eneas Comiche esteve, na manhã desta quinta-feira, no Distrito Municipal Nlhamankulu (Chamanculo) para prestar o último acerto de contas com os munícipes quando faltam poucos meses para o fim do seu mandato, no cargo de edil de Maputo.

Frente-a-frente aos munícipes, Comiche começou por apresentar as realizações que mais se destacaram no distrito municipal, durante os últimos cinco anos na gestão da capital do país, entre as quais a construção de 70 casas de banho para famílias carenciadas, a reabilitação das avenidas das Nações Unidas e do Trabalho, a construção de um parque infantil no bairro Chamanculo “D” e a reabilitação da avenida da Angola.

Já na educação, seis escolas primárias beneficiaram-se de reabilitação no distrito.

E porque resolver o problema de saneamento fez também parte do seu mandato, Comiche destacou a construção de valas de drenagem no bairro Xipamanine.

Entretanto, para os munícipes que disseram estar satisfeitos com o programa de abertura de ruas, no âmbito da requalificação do bairro, há muito que não foi feito.

Entre as promessas não cumpridas, estão a melhoria da recolha dos resíduos sólidos, a abertura de mais valas para o escoamento das águas pluviais e a não reabilitação de algumas vias de acesso, como é o caso da rua Estácio Dias.

A prestação de contas em Nlhamankulu acontece depois de o edil, Eneas Comiche, ter também interagido com os munícipes dos distritos municipais de KaMaxaquene, KaMubukwana, KaMpfumo, KaTembe e KaMavota.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos