Numa altura em que os jovens se debatem com desafios que vão desde à falta de emprego entre outros, o PCA do Grupo Soico, Daniel David, anunciou que em 2018, será realizado o Fórum Especial da Juventude, onde os jovens poderão debater o seu futuro.
Durante a cerimónia de abertura do segundo grande Fórum MOZEFO, Daniel David reconheceu os artistas nacionais que actuaram no evento e não se alongou muito no discurso de boas-vindas por considerar que os músicos o fizeram devidamente e representaram a nossa moçambicanidade.
Sobre os debates que se esperam do evento, apelou aos oradores a observarem uma discussão aberta e franca, de modo a que sejam alcançados os objectivos traçados.
“Os moçambicanos são resilientes porque acreditam que é um país de todos nós. Os moçambicanos querem construir um Mocambique melhor, e é o que estamos a fazer.
Também fez das suas as palavras do Presidente da República da República ao considerar que as boas ideias não têm cor partidária, por isso, exortou as autoridades a fazerem uso das contribuições que surgirem do fórum, visando o desenvolvimento do país.
E porque o MOZEFO junta personalidades não só do país, Daniel David agradeceu a Vicente Fox, Laura Chinchila, José Maria Neves, Zapatero, Paulo Portas e as demais individualidades pela presença. “É uma honra terem aceite o convite e estarem connosco”.
Falou de gratidão. Primeiro ao governo por acolher o projecto, aos membros da Comissão pelo apoio, ao jovens, parceiros e também à família, pelo suporte.