A Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA) convocou para hoje a eleição do novo presidente do Conselho Empresarial Provincial da Zambézia. A eleição acontece após a dissolução do presidente eleito no dia 28 de Junho do ano em curso. A informação está num comunicado enviado à nossa redacção pela Confederação das Associações Económicas de Moçambique.
Lembre-se que logo que tomou conhecimento da detenção de Afredo Ramos, empresário e presidente do Conselho Empresarial Provincial da Zambézia, a CTA informou que distanciava-se de qualquer acto que o senhor tenha praticado e que resultou na sua detenção.
“Ele foi reeleito a nível da Província da Zambézia no pleito ocorrido a duas semanas e, portanto, uma escolha dos seus pares a nível da província. A CTA distancia-se de actos corruptivos que lesam terceiros em benefícios de alguns”, lê-se num comunicado de imprensa emitido na altura pela CTA.
Noutro desenvolvimento, a Confederação assumiu que se os motivos da detenção fossem confirmados como sendo actos praticados pelo senhor Alfredo Ramos, a primeira medida seria a dissolução do Conselho Empresarial Provincial eleito e convocação de novas eleições. Daí que ontem, a Confederação emitiu um comunicado de imprensa sobre a eleição do novo presidente do Conselho Empresarial Provincial da Zambézia marcada para hoje.