A Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciou, em comunicado, que Cristiano Ronaldo irá enfrentar uma suspensão de cinco jogos pela expulsão e respectiva reacção no encontro com o Barcelona, ontem, relativo à primeira mão da Supertaça, avança o Notícias ao Minuto.
A RFEF organismo refere que o avançado do Real Madrid é castigado por um jogo devido à “dupla admoestação arbitral e conseguinte expulsão”, e por outros quatro jogos por “empurrar o árbitro de forma levemente violenta”.
Além disso, Cristiano Ronaldo terá de pagar uma multa total de 3805 euros: 3005 euros por empurrar o árbitro, e os restantes 800 por ter recebido dois cartões amarelos e consecutivo vermelho no encontro de ontem
Quanto ao Real Madrid, terá de pagar 1750 euros, dos quais 350 correspondem à expulsão do avançado português, e os restantes 1400 euros pela acção para com o juiz de jogo.
A nota termina informando que o Real Madrid tem, a partir de hoje, “um prazo máximo de dez dias úteis” para apresentar o recurso à decisão.