“Acção de Graça”. Este é o nome que a Igreja Evangélica Assembleia de Deus da Baixa atribuiu àquela que é considerada das mais importantes cerimónias da congregação. E na cerimónia que se realizou este domingo no pavilhão do Maxaquene participaram crentes da cidade e província de Maputo.
O vice-presidente da igreja explicou que os crentes “que aqui estão vieram mostrar a Deus que ele merce estas glórias e louvores”.
Cânticos, dança, pregações evangélicas e ofertas marcaram o evento, o qual os crentes dizem que é a ocasião perfeita para dizer “obrigado Senhor por tudo que nos tem dado”. Jaime Carlitos, por exemplo, é um jovem com 28 anos de idade e diz que tem razões mais do que justas para participar da Acção de Graça deste ano porque muita coisa mudou na sua vida. Por exemplo, “comprei terreno graças as Deus, por isso tenho de agradecer”.
Bem à entrada do pavilhão tinham cestos onde os crentes passavam e depositavam as suas ofertas. Ofertas que, independentemente do seu valor económico, os crentes consideravam “quase nada” perto daquilo que Deus tem vindo a fazer nas suas vidas.
A entoar as cancões estava posicionado um grupo coral trajado de preto e cor-de-vinho. Estes iam lançando mensagens como “em Cristo a vida é grátis”, “ser cristão é uma escolha”.