Dentro de alguns dias, o número de infectados com COVID-19 vai atingir um milhão. O alerta é da Organização Mundial da Saúde que pede à comunidade internacional para aliviar a dívida sobre países pobres.
Com mais de 935 mil infectados e 47 mil mortos, é só uma questão de dias para o mundo registar 50 mila mortos e um milhão de infectados com a COVID-19.
Os números parecem irreversíveis, mas nem por isso o mundo deve cruzar os braços. Por esta razão, que a OMS pede aos governos de todos os países que coloquem à disposição medidas de auxilio social para que pessoas mais carenciadas tenham suficiente comida e satisfação de outras necessidades básicas durante a pandemia.
O Fundo Monetário Internacional garantiu na quarta-feira ter recursos suficientes avaliados em 1 trilião de dólares para emprestar os países necessitados.
A organização acrescentou que mais de 80 países do mundo, sobre os países em vias de desenvolvimento, já requisitaram cerca de 20 biliões de dólares com taxas de juro bonificadas.