O País – A verdade como notícia

COVID-19: Movimento migratório reduz a 93%

Reduziu em 93 por cento o movimento migratório no país na semana passada devido à pandemia da COVID-19. Neste período, houve registo de perto de oito mil viajantes que entraram e saíram de Moçambique contra pouco mais de 106 mil do igual período do ano passado.

Moçambique está em Estado de Emergência e adoptou várias medidas para prevenção e contenção da propagação do novo coronavírus.

Dentre as medidas, estão as restrições de entrada e saída de pessoas no território nacional. Como consequência, de 04 a 10 de Abril, o movimento migratório reduziu em 93 por cento quando comparado com igual período do ano passado.

Neste momento, o país encerrou 29 postos de travessia para limitar a entrada e saída de pessoas, sendo que 27 estão activos. Destes, Ressano Garcia é o que regista maior fluxo migratório.

Ainda na semana passada, 714 cidadãos estrangeiros de diversas nacionalidades saíram do país pelo Aeroporto Internacional de Mavalane em voos especiais, uma alternativa à falta de voos regulares suspensos por diversos países como forma de conter a propagação da COVID-19.

Reduziu em 93 por cento o movimento migratório no país na semana passada devido à pandemia do novo coronavírus.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos