Aumentam cada vez mais os óbitos causados pela COVID-19 no país. Um homem de 56 anos de idade perdeu a vida, esta segunda-feira, na cidade de Maputo devido à infecção, aumentando para 89 o número de mortes.
A vítima, de nacionalidade moçambicana, recebeu o diagnóstico da doença no dia 10 de Outubro. O seu estado de saúde agravou-se durante o internamento numa unidade hospitalar da capital do país, indica um comunicado do Ministério da Saúde (MISAU), enviado ao “O País”.
De segunda para esta terça-feira, o cumulativo de pacientes internados aumentou de 408 para 412. Destes, 47 (menos sete em relação a segunda-feira) continuam acamados nos centros de internamento para pessoas com COVID-19 e noutras unidades hospitalares.
“Os pacientes internados padecem de patologias crónicas diversas, sendo que as mais frequentes são a hipertensão arterial e as diabetes”, esclarece o MISAU.
Em 24 horas, houve ainda o registo de 28 pacientes recuperadas do novo Coronavírus na província de Tete. Deste modo, o país conta com 9.282 pessoas livres da doença, desde o anúncio do primeiro caso em Março último.
Mais 112 novos casos positivos da COVID-19 foram reportados, elevando o total para 12.273. Deste número, 11.969 são de transmissão local e 304 importados.
A cidade de Maputo e a província de Sofala registaram o maior número de casos novos (29 cada), seguidas pela província de Maputo (23).