O País – A verdade como notícia

COVID-19 mata mais uma pessoa e infecta outras 72 em Moçambique

Um homem de 77 anos de idade perdeu a vida na cidade de Maputo por conta do novo Coronavírus, somando deste modo 95 óbitos pelo vírus no país, segundo uma nota do Ministério da Saúde.

O paciente é moçambicano e perdeu a vida esta segunda-feira, em resultado do “agravamento do seu estado de saúde” durante o período de internamento num hospital da cidade de Maputo. O diagnóstico da infecção foi revelado no dia 19 de Outubro último.

Dados do Ministério da Saúde referem ainda que mais 72 pessoas contraíram a infecção do novo Coronavírus nas últimas 24 horas. Dos novos casos reportados esta terça-feira, 71 são moçambicanos e um libanês. Todas as novas infecções resultaram de transmissão local.

Deste modo, sobe para 13.202 o total de casos positivos já registados no país, dos quais 12.898 de transmissão local e 304 importados.

Dez mil, seiscentos e noventa e cinco pessoas estão agora livres da COVID-19 em Moçambique, após o registo de 256 recuperados em 24 horas.

Cento e trinta casos ocorreram na capital do país, 117 na província de Maputo, seis em Cabo Delgado e três em Inhambane. Todos os recuperados de hoje são de nacionalidade moçambicana.

O cumulativo de pacientes recuperados da COVID-19 em Moçambique é de 10.695, o equivalente a 81% de todos os infectados.

Existem no país 484 pacientes internados. Destes, 54 encontram-se nos centros de internamento para pessoas com COVID-19 e em outras Unidades Hospitalares. Grande parte dos pacientes encontra-se na cidade de Maputo.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos