Costa do Sol e Liga Desportiva de Maputo entraram para esta partida ainda com o ritmo da Taça de Moçambique, uma vez terem jogado na quarta-feira para a primeira mão das meias-finais.
Cedo, o Costa do Sol assumiu as rédeas do jogo e aos 8 minutos, Nené saltou mais alto que os seus adversários para cabecear com perigo, em resposta a um pontapé de canto.
Aos 14 minutos, Chawa sofreu uma falta à entrada da área, com o público a pedir grande penalidade, mas bem posicionado, Celso Alvação marcou livre directo. Na cobrança, Chawa levou o esférico ao poste, e na recarga, dois jogadores estavam em fora de jogo.
Os canarinhos eram os mais inconformados com o nulo e mesmo de longe, Nené tentava a sorte, mas sem sucesso. (29)
Ao minuto 34, reclamou-se grande penalidade no campo do Costa do Sol, numa entrada sobre Mbulu, mas Celso Alvação, novamente bem posicionado, nada assinalou.
No fecho da primeira parte, o Costa do Sol voltou a introduzir a bola dentro da baliza de Pinto, mas mais uma vez, Sibale estava em fora de jogo.
Na segunda parte, o Costa do Sol continuava mais ofensivo, mas não conseguia traduzir as oportunidades em golos.
Nas poucas vezes que a Liga Desportiva descaía ao ataque, criava algum perigo a Guirrugo, que mostrava-se seguro. (64)
Horácio Gonçalves fez uma substituição de luxo, metendo no jogo Kino, que acabou sendo o salvador do ninho… Numa combinação, Kino não desperdiçou e abriu o marcador.
Os canarinhos terminam a 24ª jornada com 30 pontos e reduzem para 8, a diferença pontual com a Liga Desportiva.