Costa do Sol recebe, esta quarta-feira, a Associação Black Bulls em jogo em atraso da 11ª jornada do Moçambola 2022. Inicialmente agendado para o passado dia 22 de Setembro, este duelo foi adiado devido aos compromissos, na altura, da Associação Black Bulls na Liga dos Campeões Africanos. O duelo será transmitido em directo na Stv.
Jogo de grande risco, sem sombra de dúvidas, até porque a Black Bulls quer vencer ou vencer para manter acesa a chama da luta pela revalidação do título no Moçambola 2022.
Uma vitória sobre o Ferroviário de Maputo, por 1-0, a primeira no curto histórico de confrontos entre as duas formações, abriu espaço para os “touros” voltarem a acreditar que ainda é possível chegar ao ceptro.
Aliás, os “touros” estão há oito pontos do líder União Desportiva do Songo e numa situação de expectativa quanto ao desfecho do “caso de falta de comparência” na Liga Desportiva de Maputo (ndr: não se deslocou a Songo para defrontar a equipa local por ter quatro jogadores ao serviço das selecções de futebol sub-20 e de praia, além dos seus treinadores).
Com o melhor ataque do Moçambola 2022, a Associação Black Bulls marcou 28 golos em 15 jogos já realizados, perfazendo uma média de 1,8 tentos por jogo.
O resultado mais expressivo alcançado pelos campeões nacionais, esta temporada, foi a goleada por 6-0 imposta ao Incomáti de Xinavane, em desafio inserido na 3ª jornada do Moçambola 2022.
Acresce-se a este cenário de pressão enorme sobre o jogo desta quarta-feira o facto de o Costa do Sol vir de uma derrota em Nampula, que fez renascer o “fantasma” de exibições irregulares na presente edição do campeonato nacional de futebol.
Os “canarinhos”, bastante pressionados pelos seus adeptos, conseguiram na 13ª e 14ª jornada vitórias que conferiram tranquilidade ao grupo de trabalho.
Com 17 golos marcados na competição, média de 1,1 golo por jogo. A melhor sequência de resultados dos “canarinhos” esta temporada foram as duas vitórias consecutivas alcançadas na décima terceira e décima quarta jornadas, respectivamente, sobre a Liga Desportiva e Ferroviário de Nacala.
Entretanto, a Liga Moçambicana de Futebol (LMF) remarcou para a próxima segunda-feira, 24 de Setembro, o duelo entre a Associação Black Bulls e Ferroviário de Lichinga, inserido na 16ª jornada do Moçambola 2022.
Inicialmente agendado para domingo, o duelo sofreu, depois, um ajuste de datas devido a problemas logísticos, segundo o comunicado da LMF.