A Associação Black Bulls e o Costa do Sol defrontam-se sábado, às 14h30, no campo da primeira formação, na final da Liga Jogabets. É um duelo entre dois conjuntos que almejam conquistar o primeiro troféu da temporada e encaixar o bolo maior da premiação oferecido pelo patrocinador oficial.
Os “touros” pretendem, aliás, iniciar a temporada 2022 tal como terminaram a do ano passado: a vencer.
É neste sentido que partem para esta final com claro objectivo de contrariarem os argumentos dos “canarinhos”, apresentando-se com personalidade nas quatro linhas. Mas o Costa do Sol de Artur Semedo quer mostrar que é um conjunto a ter em conta pelo que vai bater-se com galhardia para conquistar o troféu.
Curiosamente, as duas formações chegam à final da Liga Jogabets depois de terem afastado os seus oponentes na transformação de grandes penalidades. Nas meias-finais, o Costa do Sol venceu o Ferroviário de Maputo por 5-4, depois do nulo registado durante os 90 minutos. Telinho marcou o penalti decisivo depois de Juga ter falhado. Já a Associação Black Bulls venceu a Liga Desportiva de Maputo por 3-2, depois do empate a uma bola no tempo regulamentar.
FERROVIÁRIOS DISPUTAM QUADRANGULAR
Os ferroviários de Nampula, da Beira, Nacala e Lichinga disputam um torneio quadrangular inserido na preparação para o Moçambola, cujo início está agendado para Maio. A prova decorrerá no Estádio 25 de Junho, na cidade de Nampula, entre a próxima sexta-feira e domingo.
Por se apresentar em casa, o Ferroviário de Nampula de Nelson Santos carrega o peso do favoritismo e segue motivado por estar a liderar o Campeonato Provincial.
De referir que todos os participantes já se encontraram na chamada capital da zona norte do país para disputar o quadrangular que se antevê intenso e emotivo.