O País – A verdade como notícia

Costa do Sol afasta Artur sem medo

Tal como Artur Semedo não teve papas na língua, a direcção do Costa do Sol não teve meias medidas e afastou o técnico, com efeitos imediatos. Ou seja, Artur Semedo já não é treinador do Costa do Sol

“O peixe morre pela boca”, já diz o velho ditado. Para quem ainda precisa de provas, eis aqui uma delas. Não passaram 24 horas depois de Artur Semedo mandar recados e críticas para dentro do ninho do canário para que a resposta chegasse de forma violenta.

No fim do jogo em que os canarinhos foram trucidados pela “locomotiva” de Chiveve, Artur Semedo veio dizer que há gente apostada em que ele não continue no clube. Qual uma premonição, as palavras de Semedo replicaram-se e tornaram-se realidade.

Aliás, Semedo disse mais: “Nós temos pessoas que não estão com esta equipa, eu tenho que dizer isto e não me alongo mais”, em alusão à forma com que alguns jogadores têm estado a abordar os jogos e, principalmente, pela forma com que a equipa tem estado sofrer golos.

Estas palavras, adicionadas às várias vezes em que Tiago Machaisse tem estado a responder nas entrevistas de balanço dos jogos não terão agradado à direcção canarinha, que decidiu colocar ponto final na relação.

Ou seja, a direcção canarinha não teve meias medidas e decidiu rescindir o contrato com o técnico, com efeitos imediatos.

Através de um comunicado de imprensa, o Costa do Sol refere que “a direcção do clube (…) e a equipa técnica chefiada por Artur Semedo acordaram em terminar com efeitos imediatos o contrato de trabalho que liga as partes”.

Ainda assim, de acordo com o comunicado, “a direcção do Clube dos Desportos da Costa do Sol agradece a contribuição da equipa técnica e deseja aos mesmos, sucessos nos próximos desafios profissionais”.

A contribuição de Artur Semedo e seus adjuntos foi até à 19ª jornada, onde conseguiu amealhar 28 pontos, dos 57 possíveis, frutos de oito vitórias, sete derrotas e quatro empates, longe dos níveis desejados para uma equipa que luta pelos títulos.

Nestas 19 jornadas, os “canarinhos” marcaram o mesmo número de golos que sofreram: 21, tendo por ora um saldo nulo de golos.

Na Taça de Moçambique, conseguiu chegar à fase regional, onde foi afastado pelo Ferroviário de Maputo, em sua própria casa. Nesse jogo dos quartos-de-final, a turma de Matchiki Tchiki vergou por duas bolas sem resposta.

Assim, Artur Semedo deixa o Costa do Sol levando consigo os seus homens de confiança, Tiago Machaisse e António Chirindza, bem como Antoninho Guambe.

De forma interina, a equipa será orientada, nos próximos três jogos, pelo trio composto por André Alberto José Macamo, conhecido por Jossias Macamo, e Clésio Miranda Tamele. Este trio vai orientar os embates diante do Incomáti de Xinavane, no Canavial, Ferroviário de Maputo, no seu ninho, e Black Bulls, no Complexo Desportivo de Tchumene, na última jornada.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos