Em apenas 24 horas, Moçambique volta a registar a morte de mais três pessoas na capital vítimas do novo Coronavírus, elevando para 156 o cumulativo óbitos devido à COVID-19.
Trata-se de dois pacientes do sexo masculino, de 63 e 71 anos e um paciente do sexo feminino, de 61 anos de idade, todos de nacionalidade moçambicana.
Segundo o Ministério da Saúde, os pacientes evoluíram para óbito após o agravamento dos respectivos estados de saúde durante o período de internamento em unidades hospitalares da cidade de Maputo. Os três óbitos foram declarados no dia 23 do mês corrente.
Nas últimas 24 horas, foram diagnosticados mais 75 casos positivos da COVID-19, dos quais 73 de nacionalidade moçambicana, e dois estrangeiros de nacionalidade indiana. Todos os casos hoje reportados resultam de transmissão local.
Assim, o nosso país tem cumulativamente 18.031 casos positivos registados, dos quais 17.718 casos são de transmissão local e 313 casos são importados.
A Saúde informou ainda que mais 33 pessoas recuperaram da COVID-19.
Destes, 29 na província de Niassa e quatro na província de Inhambane. Dos casos recuperados hoje reportados, 31 casos são indivíduos de nacionalidade moçambicana e dois casos são estrangeiros, ambos de nacionalidade sul-africana.
Actualmente, no país tem 16.05 pessoas estão totalmente recuperadas do novo coronavírus e 1.856 casos activos.
O cumulativo de pacientes internados, até ao momento, é de 747, dos quais dos quais 40 estão actualmente nos Centros de Internamento de COVID-19 e em outras Unidades Hospitalares.
“Os pacientes internados padecem de patologias crónicas diversas, sendo que as mais frequentes são a Hipertensão Arterial e as Diabetes”, segundo dados do MISAU.
Nas últimas 24h, Moçambique registou dois novos internamentos hospitalares na cidade de Maputo, e nenhuma alta hospitalar.