O País – A verdade como notícia

banner_02

Coronavírus: China eleva para 1,770 o número de vítimas mortais

Já são 1,770 pessoas que morreram na China vítimas do novo coronavírus que já infectou mais de 70 mil pessoas. As autoridades da China dizem que o covid-19 é controlável e prevenível.

Em menos de 24 horas de Domingo, 105 pessoas morreram e 2,408 ficaram infectadas na China continental pelo novo coronavírus chamado covid-19. Ao todo, já são 1,770 pessoas que morreram e 70,548 infectados só na China continental, sendo que maior parte das vítimas é da província chinesa Hubei, cuja capital Wuhan foi o epicentro do coronavírus, informou a Comissão Nacional de Saúde da China.

Já fora da China continental, mais de 500 novos casos foram registados do coronavírus em pelo menos 27 países e cinco pessoas morreram no Japão, Filipinas, França, Hong Kong e Taiwan.
O navio do cruzeiro Diamond Princess com cerca de 3,700 passageiros a bordo registou no fim-de-semana 70 novos casos, elevando o número de infectados para 355. Já em África, até agora, só se registou um caso confirmado do coronavírus no Egipto.

A Organização Mundial de Saúde visita esta segunda-feira Pequim e mais duas províncias chinesas. As autoridades de saúde da China garantem que o covid-19 é um vírus prevenível e controlável, adiantando que 10, 844 pacientes do total dos infectados tiveram alta.

 

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos