A França já confirmou três casos de Coronavírus. Os dois primeiros casos europeus foram identificados um em Bordéus e outro em Paris. O terceiro caso confirmado é o de um familiar próximo de outro dos dois doentes conhecidos até então. Os dois parentes estão internados em Paris, no mesmo hospital. O terceiro infectado pelo vírus está em Bordéus, informou a ministra da Saúde francesa, Agnès Buzyn, citada pela Euronews, durante uma conferência de imprensa.
Agnes Buzyn revelou que o caso de Bordéus trata-se de um homem de 48 anos, de origem chinesa, que esteve em Wuhan. Foi internado em isolamento na quinta-feira após revelar sintomas suspeitos. O homem terá estado em contacto com uma dezena de pessoas desde que chegou a França.
Sobre o paciente de Paris, a ministra sabe que também esteve na China, mas desconhece se terá passado pela cidade epicentro da epidemia, Wuhan. Segundo a ministra, as pessoas que estiveram em contacto com os infectados estão a seguir instruções especiais.
"O governo vai fazer tudo o que puder para travar a epidemia e haverá provavelmente outros casos na Europa, embora não estejam ainda identificados”, declarou a ministra.