A Cornelder de Moçambique vai continuar a investir no seu capital humano e nas tecnologias de ponta com vista a tornar o porto da Beira mais competitivo na região de África nos próximos 20 anos.
A Cornelder de Moçambique projecta investir, nos próximos 15 anos, no seu capital humano e recursos materiais e tecnológicos com vista a duplicar as suas capacidades de manuseamento de carga e ligações com os países da interland e não só. A Cornelder pretende com esta iniciativa contribuir no crescimento sustentável da economia moçambicana e da região austral de áfrica.
O administrador delegado da Cornelder de Moçambique, que falava num jantar de confraternização, organizado para celebrar os 20 anos desta empresa, que contou com a presença dos seus parceiros nacionais e estrangeiros, indicou que os investimentos feitos pelo governo no sector de estradas e ferroviário, estão a contribuir grandemente para o aumento de volumes de cargas manuseadas no Porto da Beira.
O governo saudou o empenho da Cornelder no desenvolvimento da economia nacional e pediu o envolvimento de todos na concretização de outros projectos.