O País – A verdade como notícia

Coordenadora residente das Nações Unidas no país lamenta tragédia na Ilha de Moçambique

A coordenadora residente das Nações Unidas e coordenadora humanitária para Moçambique, Dra. Catherine Sozi, lamentou, hoje, a morte de 98 pessoas em naufrágio ao largo da Ilha de Moçambique.

Num comunicado de imprensa, a coordenadora residente das Nações Unidas e coordenadora humanitária para Moçambique diz que “está profundamente triste com a morte de pelo menos 91 pessoas, muitas delas crianças, em consequência do naufrágio de um ferry improvisado que viajava da cidade de Lunga para a Ilha de Moçambique na Província de Nampula neste domingo, 7 de Abril.”

Ela apresenta as suas mais profundas condolências às famílias das pessoas que morreram ou ficaram feridas e elogia as corajosas tentativas de resgate por parte das autoridades moçambicanas, que trabalham em circunstâncias extremamente desafiadoras.

No documento, refere ainda que “uma equipa que inclui representantes das Nações Unidas foi enviada para a área para apoiar os esforços de resposta das autoridades nacionais e para prestar apoio aos sobreviventes e às famílias afectadas por esta tragédia. As Nações Unidas estão prontas para ajudar Moçambique e reiteram a sua vontade de apoiar o Governo na sua resposta a desastres.”

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos