O País – A verdade como notícia

Contrato de Chiquinho Conde termina no sábado

O contrato do seleccionador nacional dos Mambas, Chiquinho Conde, termina no próximo sábado e até agora ainda não há desfecho sobre a sua continuidade ou não. 

Esta semana poderá ser decisiva para o futuro dos Mambas, até porque a Federação Moçambicana de Futebol (FMF) deverá tomar posição sobre quem vai liderar o combinado nacional nos próximos anos. 

No comando técnico desde Outubro de 2021, Chiquinho Conde conta na sua folha de serviços com duas qualificações para o Campeonato Africano de Futebol (CAN), onde na recém-terminada prova conquistada pelo Senegal, cometeu a proeza de alcançar a primeira vitória de sempre e o apuramento também, pela primeira vez,  aos oitavos-de-finais. 

O ex-capitão dos Mambas qualificou ainda o conjunto moçambicano para o extinto CHAN, prova que era reservada aos jogadores que militam nos campeonatos internos, tendo chegado aos quartos-de-final da prova. 

Após renovar o contrato em Agosto de 2024, Chiquinho Conde aguarda, assim, por mais um aceno do órgão reitor do futebol moçambicano, que até agora continua no silêncio. 

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos