A reabilitação da faixa de acesso à baixa da Cidade de Maputo pela Avenida das Nações Unidas já está concluída e será aberta ao trânsito ainda esta semana. Apesar de aquela faixa ter sido reabilitada com betão, a outra não será intervencionada com o mesmo material.
A reabilitação da faixa com uma extensão de 900 metros iniciou-se a 11 de Maio de 2022 corrente, com previsão de conclusão em 45 dias. Não foram cumpridos os prazos, devido ao aumento de mais 30% de área de intervenção. Mas, os trabalhos estão agora concluídos, e de forma provisória, a faixa estará aberta ao público para permitir a reabilitação da outra como fez saber o presidente do Conselho de Administração da Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento, João Ruas.
“Ainda esta semana, vamos abrir ao público para que passe a utilizar aquela avenida e vamos fechar a outra linha, neste caso a linha de saída para se poder fazer a reparação. De baixo da ponte em frente a Motor Care é onde falta para podermos ligar as duas faixas”, disse Ruas.
Ainda esta quarta-feira, serão colocados os sinais horizontais de trânsito na faixa feita de betão, explica a fonte.
“A faixa de saída não tem problemas de degradação nem de pavimento muito menos de função da estrada, portanto não é necessária a intervenção que se fez na faixa de entrada que estava completamente destruída com infiltrações em baixo, pavimento degradado e muitos buracos.”
A reabilitação estava inicialmente estimada em 18 milhões de Meticais, mas o valor subiu para 21 milhões.