A Comunidade Mahometana manifestou o seu apreço pelo encontro realizado, domingo, entre o Presidente da República, Daniel Chapo, e Venâncio Mondlane.
“Consideramos que este diálogo representa um avanço significativo para o fortalecimento da unidade, inclusão e progresso de Moçambique. A construção de pontes entre diferentes sectores da sociedade é essencial para a promoção da harmonia, da justiça e do bem-estar colectivo”.
Segundo a Comunidade Mahometana, como parte da diversidade cultural e religiosa do país, reconhece o encontro como um reflexo do compromisso com a paz e o desenvolvimento equitativo. O respeito mútuo e a busca pelo entendimento são valores fundamentais para uma sociedade mais justa e próspera.
“Reafirmamos, assim, o nosso apoio a todas as iniciativas que promovam a unidade nacional, o respeito pela diversidade e o crescimento sustentável. Que este momento sirva de inspiração para futuras acções que contribuam para um Moçambique mais unido e harmonioso”, considera a Comunidade Mahometana, num documento assinado pelo seu presidente, Salim Omar.