A sessão extraordinária do Comité Central da Frelimo terminou ontem sem indicação do candidato à Presidência da República. Não houve consenso em relação aos três nomes indicados pela Comissão Política, nomeadamente Roque Silva, Damião José e Daniel Chapo. O Comité Central orientou que se incluíssem mais nomes na lista e o evento retoma hoje.
Depois de longas horas de trabalhos, a primeira sessão extraordinária do Comité Central do partido no poder terminou sem a informação que se esperava: a eleição do sucessor de Filipe Nyusi na Presidência da República nas eleições gerais de 09 de Outubro. Este é o único ponto de agenda.
O encontro arrancou pela manhã, com a continuação da reunião da Comissão Política, mas foi interrompido à noite sem consenso relativamente a Roque Silva, actual secretário-geral da Frelimo; Damião José, deputado da Assembleia da República; e Daniel Chapo, governador da província de Inhambane.
O Comité Central, órgão máximo da Frelimo no intervalo entre congressos, decidiu que se devia acrescentar outros candidatos.
Apenas os membros do Comité Central e os presidentes honorários do partido, nomeadamente Joaquim Chissano e Armando Guebuza, participaram na sessão.