O País – A verdade como notícia

Comissão Técnico-científica com novos membros

A Comissão Técnico-científica tem sete novos membros, porém mantém os objectivos que ditaram a sua criação: travar a propagação da COVID-19 em Moçambique.

A Comissão Técnico-científica tem como uma das tarefas, propor ao Governo os planos de acção para mitigar os impactos da pandemia da COVID-19 no país.

A revolução, que altera a composição e funcionamento da Comissão Técnico-Científica para Prevenção e Resposta à Pandemia da COVID-19, foi aprovada a 06 de Abril pelo Conselho de Ministros.

A actual composição do órgão é mais complexa, tendo passado de 13 membros para 20 membros. Os novos integrantes são funcionários do Estado e do sector privado.

São eles:

Tomás Vieira Mário, Jornalista; Ana Flávia Azinheira, Médica veterinária e antiga vice-ministra da Juventude e Desportos; Carla Braga, Docente na Universidade Eduardo Mondlane; Lúcia Chambal, Internista no Hospital Geral da Polana Caniço; Catarina David, Internista no Instituto do Coração; Momed Rafico, Internista no Hospital Privado de Maputo e Fernando Zimba, Clínico Geral afecto ao Centro de Saúde número 2 em Tete.

Na mesma comissão, o ex-ministro da Saúde, Leonardo Simão, ocupa o terceiro lugar, vaga que era ocupada por Hélder Martins, que se demitiu do órgão em Fevereiro passado.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos