O País – A verdade como notícia

Comércio Moçambique-Portugal: Empresários desafiados a promover exportações

A câmara de comércio Moçambique-Portugal apela ao Governo a criar um ambiente mais favorável ao investimento estrangeiro e a acarinhar as iniciativas que promovam mais a exportação. O apelo foi feito pelo presidente do órgão, João Figueiredo, durante a celebração dos 15 anos da agremiação. 

A Câmara de Comércio Moçambique-Portugal reuniu empresários associados e não só,  o Governo e demais gestores empresariais, num jantar de celebração dos 15 anos da agremiação. 

O órgão, fundado para facilitar a interacção entre empresários dos dois países lusófonos,  sofreu, ao longo do tempo, metamorfoses que, no entender do actual Presidente, João Figueiredo, foram cruciais para o que hoje representa para as duas economias.

João Figueiredo aponta a crise de divisas como um dos desafios da actualidade que exige acções mais enérgicas.

O ministro da economia, uma das presenças destacadas no evento, aponta a cadeia de valor do turismo como carenciado e prioritário para investimento. Contudo, Basílio Muhati reconhece o papal das empresas portuguesas na economia nacional.

Os empresários  querem que o órgão seja mais actuante.

Os 15 anos da  câmara de Comércio Moçambique-Portugal foram marcados pela a entrega de diplomas de reconhecimento pelo apoio dado ao organismo, nomeadamente ao BCI, o intelec holding e ao

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos