O País – A verdade como notícia

Combate à corrupção exige acções sincronizadas 

Secretária do Estado da província de Sofala pede maior colaboração dos funcionários públicos no combate à corrupção. Stela Zeca que falava no empossamento dos directores dos serviços provinciais pediu também a sincronização de acções contra a corrupção.  

“É preciso termos o mesmo conceito no combate à corrupção. Estarmos alinhados e harmonizados, porque parte dos problemas da nossa população que não conseguimos resolver, é porque algo aconteceu que tem a ver com corrupção. Se os poucos recursos que nós temos e afirmamos que não suficientes, fossem devidamente encaminhados até ao último centavo, com certeza que o nosso desempenho seria melhor”, afirmou Stela Zeca.

Stela Zeca que falava durante a tomada de posse de cinco directores dos serviços provinciais pediu um esforço acrescido por parte dos empossados, no sentido de, com as suas acções no combate à corrupção, gradualmente voltarem a conquistar a confiança das instituições do Estado por parte da população.

“O combate à corrupção deve estar sempre na linha da frente para reconquistarmos a confiança da população”.

Tomaram posse Adérito Mavie, director dos serviços provinciais de actividades económicas, Octávio Chicoco, director dos serviços de infra-estrutura, Ermilinda Maquinze, directora dos serviços provinciais de ambiente, Príscila Filimone, directora dos serviços socias e Mário Xavier director dos serviços de justiça.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos