O País – A verdade como notícia

Com nove casos de Coronavírus, Portugal adia eventos e cancela mais de mil voos

A Direção-Geral da Saúde portuguesa está nesta altura a acompanhar 213 pessoas por causa do Coronavírus. Em Portugal são nove os casos confirmados de infecção.

Com o aumento do número de pessoas diagnosticadas, o país teve eventos cancelados, e o Governo já estuda limitar a circulação em escolas e universidades.

Por outro lado, a principal companhia aérea em operação em Portugal, a TAP, anunciou a seus funcionários que cancelará mais de mil voos, entre Março e Abril, devido ao Covid-19.

A companhia explica que todos os clientes serão contactados e protegidos com alternativas à realização das suas viagens. A TAP informa que os impactos deverão ser sobretudo nas rotas europeias.

Nove casos identificados
O doente mais recente é um homem de 42 anos. Está internado no Hospital Curry Cabral, em Lisboa, e encontra-se estável.
Outro dos casos mais recentes é o de uma professora da Escola Roque Gameiro, da Amadora, que esteve em Itália.

Os doentes infectados estão distribuídos por três hospitais: há três casos em Lisboa no Curry Cabral, um no Hospital de Santo António, no Porto, e cinco no Hospital de São João, também no Porto.

150 alunos em isolamento
O caso da professora infectada na Amadora obrigou 150 estudantes da Amadora a isolamento preventivo. São os alunos de seis turmas da escola Roque Gameiro.

A professora esteve de férias em Milão e quando regressou na semana passada deu aulas durante dois dias. Está agora internada no Hospital Curry Cabral, em Lisboa.

Por precaução, estão também em isolamento oito professores e quatro assistentes operacionais que contactaram com a doente. Mas há outros casos de isolamento preventivo.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos