O País – A verdade como notícia

Colômbia expulsa líder da oposição Juan Guaidó

Foto: RTP

O Governo colombiano anunciou, ontem, que expulsou o líder da oposição da venezuelana, Juan Guaidó, por ter entrado no país de forma clandestina, para participar da cimeira internacional sobre a crise política na Venezuela.

De acordo com um comunicado do Governo, citado pelo Notícias ao Minuto, o dirigente foi “levado até ao aeroporto El Dorado”, em Bogotá, de onde partiu.

Uma fonte da oposição venezuelana, que pediu para não ser identificada, disse que Bogotá obrigou Guaidó a apanhar um voo comercial para os Estados Unidos.

A posição do governo colombiano foi dada a conhecer depois de Guaidó anunciar que acabava de “chegar à Colômbia, da mesma maneira que o têm feito milhões de venezuelanos, a pé”.

“Vim no marco da cimeira convocada pelo Presidente [colombiano, Gustavo] Petro para esta terça-feira, 25 de Abril, e solicitarei uma reunião com as delegações internacionais que assistirão”, explicou Guaidó, num comunicado divulgado na rede social Twitter.

“Não vou parar de denunciar os crimes que lesam a humanidade cometidos pelo regime de Maduro. Exijo a liberdade dos quase 300 presos políticos que permanecem nos calabouços, que deixem de perseguir a minha família, a minha equipa e os que lutam por uma melhor Venezuela. A nossa luta é por eleições livres e pelo respeito pelos Direitos Humanos”, acrescentou.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos