Pelo menos 280 pessoas morreram e 900 ficaram feridas, esta sexta-feira, na sequência de uma colisão entre três comboios em Balasore, na região de Orissa, no nordeste da Índia.
De acordo com os bombeiros do estado de Odisha, citados pelo Observador, os feridos em estado crítico foram transferidos para vários hospitais da região.
As equipas de resgate continuam a tentar aceder aos vagões destruídos à procura de passageiros que tenham ficado presos. De acordo com as autoridades locais, as hipóteses de encontrarem sobreviventes são reduzidas.
O acidente, de acordo com o relato da imprensa internacional, ocorreu às 19h20 locais, perto de uma estação na localidade de Bahanaga, a 1.600 quilómetros a nordeste da capital Nova Deli.
Imagens transmitidas pelas estações televisivas mostram carruagens completamente destruídas e amontoados de metal no local da tragédia.
Um dos responsáveis dos bombeiros explicou que dez a 12 vagões de um comboio descarrilaram e os destroços de alguns dos vagões caíram num trilho próximo. Esses destroços, segundo a fonte, por sua vez, atingidos por um outro comboio de passageiros, que viajava na direcção oposta.
A agência de notícias Press Trust of India, citada pelo Notícias ao Minuto, avançou que um terceiro comboio de carga estaria envolvido no acidente, mas as autoridades indianas ainda não confirmaram a informação.
De acordo com as autoridades, 1.200 socorristas trabalharam durante toda a noite, apoiados por 115 ambulâncias, 50 autocarros e 45 unidades móveis médicas.