Hoje, os colaboradores da SOICO juntaram-se, na sede do Grupo, na cidade de Maputo, para doar bens às vítimas do ciclone Idai. Foram vários os donativos entregues à instituição que, por sua vez, encaminhará ao Instituto Nacional de Gestão de Calamidades.
Muitos estiveram envolvidos na causa, desde apresentadores, repórteres de imagem, técnicos, funcionários que trabalham longe das câmaras e o PCA, Daniel David, que fez a sua entrega simbólica para encorajar aos demais colaboradores. Todos unidos por uma só causa: ajudar os que mais precisam neste momento.
JERSIL CHIRINDA – JORNALISTA
“Depois desta tragédia no Centro do país, cada moçambicano tomou o seu papel e atitude. Nós, como comunicadores, estivemos na linha da frente da informação, numa primeira fase, para levar informação aos telespectadores sobre o retrato do Centro do país. Mas este é o momento mais humano, em que nós, dos media, sentimo-nos comovidos com a situação que os nossos irmãos estão neste momento a passar, e nada melhor que tirarmos parte de nós para ajudar. A Beira, o Centro do país em geral, está a precisar de cada mão, de cada moçambicano para ultrapassarmos esta situação, que é uma tragédia não só do Centro mas também de todo um país”.
EMERSON MIRANDA – APRESENTADOR
“Hoje é a cidade da Beira, hoje é a província de Sofala, Manica, Tete e Zambézia, mas amanhã poderemos ser nós aqui em Maputo. Por isso eu penso que este é o momento de todos nós, os moçambicanos, mostrarmos a nossa moçambicanidade e a nossa compaixão para com os nossos irmãos.
O sentimento de pesar foi tanto, que quase todos aderiram à campanha de angariação de produtos.
HELTON TSEMBANE- REPÓRTER DE IMAGEM
“É uma causa nacional, e cada moçambicano tem sentimento e vê que são nossos irmãos que estão a passar por essa situação, um momento difícil. Então penso que cada um naquilo que pode é importante dar a sua mão, o pouco que tiver vai aliviar o sofrimento dos nossos irmãos que se encontram no Centro do país”.