O País – A verdade como notícia

banner_02

‘Cloud walker’ apresentado ao público em concerto

O novo álbum discográfico de Simba Sitoi será lançado no próximo dia 25 do mês em curso. Intitulado Cloud walker, o disco é um dos mais marcantes para o rapper.

 

O local chama-se Galeria e localiza-se no Porto de Maputo, ali perto da afamada Rua Araújo. A hora, 17, do dia 25 deste mês de Março. O assunto, Cloud walker. Pois é, o rapper Simba Sitoi vai finalmente apresentar o seu mais recente álbum discográfico em concerto.

Próxima sexta-feira, Simba Sitoi vai actuar com banda, num espectáculo que se vai prolongar por 90 minutos. Na sessão de lançamento do seu próximo evento muiscal, o rapper não se referiu aos convidados que irão partilhar o palco consigo – surpresa – , mas assegurou que o público irá viver uma experiência de música feita para todos os que têm bom ouvido. Ou seja, o espectáculo não foi pensado apenas para agradar os apreciadores do RAP/ Hip-Hop. Será um concerto de música, em primeiro lugar, e, em última instância, um bom concerto de música, no qual o rapper não se vai esquecer das suas origens.

A propósito de origens, no dia 25 de Março Simba Sitoi irá interpretar músicas que integram o seu mais recente álbum, como é óbvio, no entanto, sem deixar de lado tantos outros singles ou hits que definem o seu percurso artístico ao longo dos anos.

Seja como for, o concerto de apresentação do novo disco será para os que já ouviram e os que pretendem ouvir o trabalho que ganhou consistência durante a pandemia da COVID-19. Quer isto dizer que, na verdade, a produção musical do Cloud walker iniciou há mais de 10 anos. Quando o confinamento chegou, o artista revisitou vários trabalhos guardados e percebeu que as músicas já não deviam permanecer encerradas numa gaveta qualquer. Então decidiu trabalhar num disco que é, simultaneamente, um conceito virado para o cidadão do mundo, para aquilo que Simba Sitoi se tornou nos últimos anos.

Na conferência de imprensa realizada esta sexta-feira, no espaço Galeria do Porto de Maputo, como que num exercício retrospectivo, Simba Sitoi confessou: “Este álbum é muito particular porque constitui um dos mais importantes da minha carreira. Muitas pessoas que fazem parte do álbum já não estão entre nós, ou, agora, estão mais evoluídas e conhecidas do que quando gravamos as músicas. Outras pessoas que integram o álbum já nem música fazem”.

Referindo-se ao espectáculo musical da próxima sexta-feira, o produtor Yasser Pecado garantiu que: “Estamos a ter a oportunidade de oferecer aos fãs do Simba Sitoi um concerto ao mais alto nível, com todo requinte que isso exige”.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos