O País – A verdade como notícia

banner_02

Classe empresarial homenageia Ferroviário da Beira, campeão nacional de futebol

Um mês e vinte dias depois do Ferroviário da Beira ter sido coroado campeão nacional de futebol, depois de ter vencido a Associação Desportiva de Vilankulo, por 1-0, no “Caldeirão”, os “locomotivas” do Chiveve foram homenageados pela classe empresarial da província de Sofala.

Esta quarta-feira, o empresariado juntou-se à direcção do clube não só para destacar esta conquista, sete anos depois, como também entregar uma réplica de troféu que simboliza o reconhecimento pelo engrandecimento da Beira por este feito desportivo alcançado no passado dia 5 de Novembro.

Na ocasião, foi entregue ao presidente do Ferroviário da Beira, Valdemar Oliveira, um troféu mais robusto, mais composto e produzido com material mais elaborado com o objectivo de “dignificar a conquista” que deixou milhares de adeptos maravilhados.

“Estamos muito agradecidos por este gesto dos empresários da cidade da Beira, e estamos certos de que esta taça trará um brilho maior não só à conquista, como também às vitrinas do Clube Ferroviário da Beira, FVB. Bem haja, comunidade de empresários de Sofala”, disse Valdemar de Oliveira, presidente do Ferroviário da Beira.

Lembre-se que o golo solitário do Ferroviário da Beira foi apontado por Amadu, aos 86′. Na classificação final, o Ferroviário da Beira totalizou 39 pontos, portanto, mais um que a Associação Black Bulls, vice-campeã nacional.

Nas contas finais, o Ferroviário da Beira somou onze vitórias, cinco derrotas e seis empates. Em vinte e duas jornadas, os “locomotivas” do Chiveve marcaram 27 golos (apresentando-se como o segundo melhor ataque, sendo que a Black Bulls foi quem mais marcou: 30 golos) e 18 sofridos.

Com a conquista do Moçambola-2023, o Ferroviário da Beira vai disputar, próximo ano, as eliminatórias de acesso à Liga dos Campeões Africanos de futebol.

Os campeões nacionais procuram, nesta altura, contratar um treinador depois de Hélder Duarte, técnico português que conduziu a equipa à conquista do Moçambola ter decidido regressar à Black Bulls.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos