O segundo dia da conferência que promove negócios entre os Estados Unidos e mais de dez países africanos é marcado pelo debate sobre a importância da inclusão da mulher na tomada de decisão sobre grandes negócios.
Citando o ditado africano "quando investimos na mulher, investimos na sociedade", oradores do debate "Empoderamento Económico da Mulher" falaram sobre a importância de fornecer crédito a startup’s dirigidas por mulheres.
Segundo a oradora Kathryn Kaufman, países como o Egipto estão a investir em novas leis para inclusão da mulher em todas as áreas e principalmente no poder executivo.
"O governo do Egipto investe em políticas que garantem a educação dos jovens, com especial destaque a igualdade de oportunidades para rapazes e raparigas. O que o Egipto está a fazer é criar leis de inclusão social, para que não exista discriminação da mulher em casos de investimento para um negócio e acesso a terra", explica Kaufman.
Neste debate também foram apresentados resultados positivos de investimentos em empresas lideradas por mulheres, como o projecto da primeira-dama dos EUA, Melania Trump que apoia startup’s de pequenas empreendedoras ensinando-as a gerir o seu cash-flow para que sejam empreendedoras de sucesso.