A Fundação para a Conservação da Biodiversidade (BIOFUND) alerta para o valor e ameaças à vida marinha em Moçambique e realizará a Conferência da Biodiversidade Marinha de 27 a 28 de Julho de 2023, no Museu do Mar, na Cidade de Maputo. Paralelamente, de 27 de Julho a 2 de Agosto, decorrerá uma exposição focada na adaptação baseada nos ecossistemas e na conservação marinha.
Segundo um comunicado de imprensa, a conferência, incluindo uma exposição acerca dos ecossistemas, procura estabelecer alianças e incentivar o diálogo sobre a conservação de habitats e espécies marinhas em Moçambique.
Esta conferência anual, a primeira a realizar-se ao longo de cinco anos, incluirá sessões de debates, conversas inspiradoras, uma exposição e uma experiência da vida marinha, num esforço de combinar ciência e cultura para elevar a consciência e o engajamento em acções de conservação da biodiversidade marinha.
O evento conta com a colaboração do Ministério do Mar, Águas Interiores e Pescas, da Wildlife Conservation Society e da Peace Parks Foundation, e recebe o apoio de várias entidades moçambicanas. O público-alvo são representantes do Governo, da sociedade civil, do sector privado, das comunidades locais e da academia, prestando particular atenção às crianças e aos jovens universitários.