O País – A verdade como notícia

Chissano diz que Frelimo trouxe desenvolvimento rápido em 50 anos

Foto: O País

O presidente honorário da Frelimo, Joaquim Chissano, disse que não há dúvidas de que o partido trouxe desenvolvimento rápido nos últimos 50 anos. Chissano reforçou a campanha da Frelimo na Cidade de Maputo e pediu maior atenção às críticas feitas sobre a Frelimo.

O presidente honorário da Frelimo Joaquim Chissano, usou da palavra para reiterar o seu apoio ao candidato presidencial, Daniel Chapo. Num encontro com a comunidade académica, o antigo chefe de Estado pronunciou-se sobre as críticas feitas ao seu partido.

“Começamos a trazer mais médicos formados fora do país, como foi o caso de Pascoal Mucumbe, do que os médicos formados dentro do país. Ver uma sala cheia assim (Centro Cultural Moçambique China) e depois alguém aparecer alguém a dizer que nós, em mais de 50 anos, nós, a Frelimo, não fizemos nada”. Chissano justificou dando o seguinte exemplo: “Quando saí de Moçambique em 1960, não existiam muitas escolas secundárias e muito menos o ensino geral. Numa província, podia existir apenas uma escola, mas nos dias que correm temos várias instituições de ensino secundário e mais de 40 universidades”, defendeu Joaquim Chissano, presidente honorário da Frelimo.

Joaquim Chissano deu uma aula de sapiência na qual destacou o papel da governação da Frelimo no desenvolvimento.

“Penso que se nós tivermos aquele espírito de construir o nosso país com vontade para isso, somos capazes de reduzir a distância que nos separa dos outros que estão diante de nós, podemos ultrapassar alguns países africanos até. A velocidade que imprimimos de um tempo para cá foi muito rápida, para ter 47 universidades. Podemos comparar-nos com outros países, mas nós queremos superar a nossa própria capacidade”, afirmou.

O presidente honorário da Frelimo falou, também, dos pilares no manifesto de Daniel Chapo.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos