O Chibuto goleou, este domingo, o Sporting de Nampula por seis bolas a zero, em jogo da vigésima sétima jornada do Moçambola 2018.
O Sporting de Nampula veio para este jogo com a sentença já ditada, uma vez que praticamente estava despromovido para o segundo escalão do futebol. Quando ainda procurava estudar o seu adversário, Eva marcou o golo madrugador do Chibuto, fazendo o um a zero aos 49 segundos.
Os “Guerreiros” do Chibuto estavam “endiabrados” e teriam feito o segundo golo no minuto 1, mas Aníbal não deixou. Aliás, Aníbal volta a ser o herói, ao aplicar-se a fundo, evitando o segundo golo da equipa adversária, aos 19 minutos. Porém, o dois a zero não tardou; aos 20 minutos, na cobrança de um canto, Ruve, sobe para o primeiro andar e não dá qualquer hipótese ao “keper” dos Leões.
Aníbal sofreu os dois golos, mas continuava a ser a melhor unidade da equipa sportinguista. Aos 29 minutos, volta a estar em grande entre os postes, ao evitar o terceiro tento dos donos da casa.
Aos 33 minutos, os treinados de Uzaras Momed responderem. Zinho, em frente ao guarda-redes Tchando, remata forte e o homem da baliza fica senhor da situação. Do lado do Sporting, Aníbal continuava em destaque pela positiva. Mais uma vez, volta a evitar o golo do Chibuto.
A turma visitante foi ao intervalo a jogar com menos uma unidade, devido a expulsão de um. Na segunda parte, Aníbal mostrou que estava em dia “sim” e numa defesa de recurso soca a bola para canto (55 minutos). Contudo, o esforço do guarda-redes não foi compensado e sofreu o terceiro golo dos pés de Rodrigues. Aos 69 minutos Eva colocou o resultado em quatro zero. Depois foi a vez de Mafait marcar o quinto, aos 75 minutos. O nigeriano Sanday fechou as contas fazendo o seis a zero.
Na próxima jornada, o Chibuto mede forças com o Ferroviário de Nampula, enquanto, o Sporting de Nampula terá pela frente o Incomáti de Xinavane.