O candidato presidencial da Frelimo, Daniel Chapo, venceu as eleições no Distrito de Nampula, com 50.46%. Já o candidato presiencial do PODEMOS, Venâncio Mondlane, foi o segundo mais votado, com 40.95%. Ossufo Momade conseguiu 6.29% dos votos e Lutero Simango teve apenas 2.30% dos votos. A Frelimo também venceu para o parlamento e Assembleia provincial.
O Distrito de Nampula terminou o apuramento dos votos das eleições da última quarta-feira e os dados foram apresentados esta segunda-feira, já fora do prazo legalmente previsto. Naquele distrito, Daniel Chapo venceu a eleição do Presidente da República, segundo avançou Ossufo Ossufo – Presidente da Comissão Distrital de Eleições de Nampula.
Para a eleição de deputados da Assembleia da República, a Frelimo obteve mais votos se comparado com outros partidos que disputavam os 48 mandatos. No caso, a Frelimo teve, para Assembleia da República, 47.23%, e PODEMOS conseguiu 32.29%.
Já na eleição dos membros da Assembleia Provincial, a Frelimo também sagrou-se vencedora, no Distrito de Nampula, ficando com 48.28% dos votos e PODEMOS com 25.85%.