O Centro de Aprendizagem e Capacitação da Sociedade Civil apresentou hoje resultados da implementação do projecto Kuyinteka que abrangeu 30 escolas e 13 unidades sanitárias de três distritos da província de Gaza.
A directora executiva da organização Paula Manjate destaca melhorias nos sectores de educação e saúde após o projecto que termina neste mês de Setembro.
A directora executiva do CESC diz que a experiência da aplicação do projecto mostra que, de entre outros aspectos, facilita o diálogo entre o provedor de serviço e a comunidade, ajudando na avaliação do grau de satisfação dos utentes em relação ao desempenho sectorial.
Paula Manjate diz que no sector da saúde os resultados são mais visíveis actualmente desde o início da implementação do projecto.
Através destas intervenções a fonte diz que se pretendia facilitar a participação e o engajamento dos cidadãos e das organizações da sociedade civil nos processos de monitoria da qualidade dos serviços de saúde e educação, bem como a facilitar processos de advocacia com vista à melhoria da qualidade desses serviços.