O País – A verdade como notícia

Cerca de 200 candidatos concorrem a cabeças-de-lista da Frelimo para autárquicas

São mais de 200 membros da Frelimo que concorrem, entre este sábado e segunda-feira, a cabeças-de-lista da Frelimo para as sextas eleições autárquicas. As eleições internas irão decorrer em três dias nos comités de zona das 65 autarquias.

A informação foi partilhada, ontem, pela porta-voz da Frelimo, Ludimila Maguni, numa conferência de imprensa com restrição de filmagens pelos jornalistas.

Os rostos dos candidatos a presidentes das 65 cidades e vilas municipais serão conhecidos até segunda-feira.

“Este é um processo que envolve cerca de dez mil membros da Frelimo ao nível dos comités respectivos, bem como os mais de quatro milhões de membros e toda a população moçambicana. As eleições autárquicas são um importante marco no desenvolvimento do nosso país, pois permitem que as comunidades locais participem activamente na tomada de decisões que afectam as suas vidas”, explicou Maguni.

Sem mencionar nomes, Maguni avançou que está tudo a postos para garantir a vitória da Frelimo nas 65 autarquias.

“A Frelimo acredita na importância da democracia interna, em que todos os membros têm a oportunidade de escolher os seus representantes, promovendo, assim, a transparência e conferindo legitimidade ao processo eleitoral interno. Nós temos candidatos à altura para qualquer um dos municípios que estão nas mãos da oposição, temos candidatos capazes de gerir os municípios.”

No escrutínio, serão também eleitos os candidatos a membros das assembleias municipais.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos