De 11 a 17 de Setembro, vários centros culturais da Cidade de Maputo vão acolher a quarta edição do Festival Gala Gala, um programa anual realizado pelo colectivo dos centros culturais da capital do país com o apoio especial da União Europeia.
Segundo a organização, a presente edição do festival mantém a matriz de um evento itinerante e abarca propostas artísticas que partem desde a música, dança, teatro, literatura, multimídia e actividades para as crianças.
Assim, os 18 eventos agendados para a quarta edição do festival contarão com cerca de 200 artistas e agentes culturais. Os organizadores dos eventos do Festival Gala Gala são a Fundação Fernando Leite Couto, o Museu Mafalala, o Centro Cultural Franco-Moçambicano, 16 Neto, o Centro Cultural Moçambicano-Alemão, a Associação Cultural Kulungwana, o Camões – Centro Cultural Português, a Embaixada da Espanha e o Instituto Guimarães Rosa, nova designação do Centro Cultural Brasil-Moçambique.
A curadoria da programação do festival, avança a nota de imprensa, é fundamentada na promoção do trabalho dos artistas e apresentação de novos produtos culturais, resultado de residências artísticas realizadas ao longo do ano com o apoio do próprio festival.
A quarta edição do Festival Gala Gala comporta um conjunto de espectáculos, exposições, filmes, literatura e actividades para a infância em diversos espaços da cidade de Maputo, e pretende celebrar a multiculturalidade .