O País – A verdade como notícia

Cem jovens recebem bicicletas para actividade de táxi em Quelimane

Um grupo de 100 jovens em condição de pobreza recebeu, esta quinta-feira, igual número de bicicletas em Quelimane. De acordo com os beneficiários, os veículos vão ajudar a impulsionar o sustento das suas famílias.

O processo de selecção de jovens para o recebimento dos meios foi feito através das associações a que estão filiados, designadamente, Associações de Taxistas de Motociclo da Zambézia e da cidade de Quelimane, Atamoz e STAC.

Trata-se de jovens desfavorecidos, sem capacidade de adquirir um meio do género.

Com a oportunidade, os beneficiários vão poder desenvolver a actividade de táxi no âmbito do empreendedorismo. Os jovens pertencem a duas associações: a Atamoz e a STAC, ambas baseadas em Quelimane.

Francisco da Costa, PCE do BCI, que fez a entrega dos meios, fez saber que, com o gesto, o banco pretende mudar a vida de 500 pessoas, já que cada membro, em média, vem de uma família composta por cinco membros.

“Acreditamos que, com os meios, as famílias vão poder dar um salto nas suas vidas. Com as bicicletas, vão poder fazer o transporte diário e, daí, ter dinheiro para sustentar as suas famílias”, disse Da Costa, afirmando que os taxistas podem, assim, gerar riqueza.

O edil de Quelimane, Manuel de Araújo, disse que a iniciativa vai contribuir para o bem-estar da cidade e das famílias dos taxistas. De Araújo encoraja mais iniciativas por parte de várias empresas da banca, e não só.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos