O País – A verdade como notícia

CC da Frelimo debate manifesto próxima semana

A Frelimo vai debater o seu manifesto eleitoral, no dia 19 deste mês, em sessão extraordinária. A informação foi avançada ontem pela porta-voz do partido, após um encontro da Comissão Política. O partido no poder diz estar preocupado com a onda de raptos no país, e apela às autoridades a combaterem este crime.

Faltando 46 dias para o arranque da campanha eleitoral, o partido Frelimo anunciou, na noite desta segunda-feira, que vai levar a proposta do seu manifesto eleitoral a debate na sessão extraordinária do Comité Central. De acordo com Ludmila Maguni, porta-voz do partido, o documento aborda várias temáticas, incluindo o terrorismo em Cabo Delgado.

Maguni disse que o documento foi produzido com base em consultas a nível das delegações provinciais, de modo que se possa “colher a visão de diferentes extractos sociais de Moçambique, nos próximos anos”. A porta-voz acrescentou que o assunto “ataques dos terroristas”, na zona Norte do País, estará na mesa de debate.

Outro ponto que mereceu atenção da Comissão Política da Frelimo foi a saída da missão militar da SADC em Cabo Delgado. “A comissão politica enaletece o trabalho realizado pela missao militar da SADC no reforço ao combate ao terrorismo em alguns distritos de Cabo Delgado”.

Ludmila Maguni diz que o seu partido está preocupado com a crescente onda de raptos e apela às autoridades a combater este crime.
A sessão extraordinária do Comité Central da Frelimo está marcada para o próximo dia 19 de Julho, na escola do partido, na Matola, província de Maputo.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos