O País – A verdade como notícia

Caudal do rio Maputo está acima do nível de alerta

Está interrompida a circulação rodoviária no troço do posto administrativo de Catuane e da localidade de Madubula, no distrito de Matutuine, província de Maputo, devido à subida do caudal do rio Maputo. O facto deve-se ao aumento das descargas na Barragem de Pongolapoort, na Africa do sul.

A 18 de Novembro passado, a Administração Regional de Águas do Sul previu o aumento do nível das águas no rio Maputo, devido ao aumento das descargas na Barragem de Pongolapoort, localizada na vizinha África do Sul, depois do último incremento em 2018.

Dito e feito. As descargas aumentaram e, segundo um Comunicado da ARA-sul, já há consequências. “Regista-se inundações dos campos agrícolas nas zonas baixas do rio Maputo e, por consequência, está interrompida a circulação rodoviária no troço do posto administrativo de Catuane e localidade de Madubula”, lê-se no comunicado.

Face à situação, a ARA-Sul reitera o apelo à sociedade em Geral para a observância de medidas de precaução ao se fazerem ao Rio Maputo.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos