O País – A verdade como notícia

Castiano espera que Presidente da República dê explicações sobre a educação

O académico José Castiano espera que o Presidente da República, Filipe Nyusi, dê explicações sobre o que aconteceu com o sector da educação, em Moçambique, no seu último informe à nação.

Intervindo momentos antes do informa do Presidente da República, esta manhã, na Assembleia da República, José Castiano disse ainda que Filipe Nyusi deve, mais do que explicações, apresentar soluções ao que afecta os moçambicanos, no que se refere à educação.

A partir do mesmo local, Agostinho Vuma, Presidente das Confederações das Associações Económicas de Moçambique (CTA), afirmou que o sector económico foi o que mais sofreu, nos últimos anos, mas também o mais felizardo, pois teve grandes reformas, com resultados positivos.

Vuma disse também que ainda persistem alguns desafios, tais como os raptos que têm provocado o abandono do país, por vários empresários. Para além disso, a questão da corrupção levantou grandes desafios ao sector económico.

O candidato da Frelimo, Daniel Chapo, também interveio. Segundo disse, estes foram cinco anos de realizações, mas foram também de grandes desafios. Em relação às realizações, Chapo fez menção à melhoria no sistema de abastecimento de águas e inaufuração de várias infra-estruturas.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos