O País – A verdade como notícia

Casa do Agricultor passa a chamar-se AQI

Foto: O País

A partir desta quinta-feira, a Casa do Agricultor passou a chamar-se AQI. A instituição, antes vocacionada para agricultura e pecuária, vai dedicar-se, também, à venda de artigos para pesca.

A novidade foi anunciada durante a inauguração da 14ª loja da rede em Moçambique, numa cerimónia concorrida.

Apontada como a maior loja da rede Casa do Agricultor, agora AQI, trata-se de um empreendimento que está orçado em 500 mil dólares, despendidos pela empresa e seus parceiros estratégicos.

Na ocasião, o director-executivo da AQI, Rui Brandão, explicou que a mudança do nome visa mudar por completo a visão da empresa.

“A nova marca reafirma a vontade de chegar a mais moçambicanos com o alargamento do seu portfólio de produtos. A marca, especialista na oferta de produtos na área da agricultura e pecuária, conta, agora, também com a gama de produtos de pesca, tornando-se num maior aliado da produção em Moçambique.”

Com a nova loja, a empresa espera responder à demanda de produtos nas áreas da agricultura, pecuária e pesca e apresenta preços competitivos para o mercado, como forma de contribuir para a disponibilidade de produtos de qualidade.

“Nós pretendemos ser mais profissionais no sector profissional nas áreas de pesca, mas queremos ser mais fortes nas áreas de exterior, de lazer ou profissional, como Pet e jardinagem.”

Brandão garante que a nova marca vai trazer inovações através de sementes de qualidade, conselhos técnicos adequados e bons instrumentos para uma boa colheita, tudo em prol do desenvolvimento dos principais sectores nacionais de produção alimentar.

“A loja é para ser inclusiva. Moçambique tem 80 por cento da população que pratica a agricultura e todos eles são bem-vindos.”

Com a abertura do novo espaço, localizado numa das principais zonas comerciais de Maputo, a empresa passa a ter mais de 100 colaboradores e 14 lojas em todo o país.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos