O País – A verdade como notícia

Carro do Ministério da Defesa colhido por comboio na passagem de nível em Nampula

Um comboio transportando carvão mineral da Vale colheu uma carinha do Ministério da Defesa, depois do motorista ter tentado atravessar uma passagem de nível de forma imprudente. O caso deu-se em Nampula e não houve mortos, nem feridos graves.

O comboio de carga com 120 vagões de carvão mineral ficou parado durante horas, bloqueando a passagem de viaturas e pessoas na passagem de nível do mercado Waresta, o principal grossista localizado na periferia da cidade de Nampula.

O acidente entre carro e comboio deu-se no final da tarde deste sábado, quando uma carinha do Ministério da Defesa tentou atravessar a linha férrea, cortando prioridade ao comboio que já se encontrava a escassos metros. O cálculo do motorista até podia ter dado certo, mas foi traído pela parte da bagageira que foi colhida pela composição – susto para os militares que estavam a bordo!

Não houve mortos, apenas um ferido ligeiro, por sinal um vendedor ambulante que se encontrava nas proximidades no momento do embate.

Acidentes como estes são frequentes em passagens de nível, por causa da falta de paciência dos motoristas, uma vez que o tempo de espera para um comboio com 120 vagões passar chega a ser de 20 minutos.

Houve confusão de carros e nem mesmo uma ambulância escapou ao longo tempo de espera.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos