O País – A verdade como notícia

Condutor morre após despiste e capotamento de viatura na EN4

Despiste de viatura fez um morto, na madrugada deste domingo, na Estrada Nacional Número Quatro (EN4), na cidade da Matola. Ainda ontem, mais sete feridos em atropelamentos deram entrada nos três maiores hospitais da Província e Cidade de Maputo.

O acidente de viação aconteceu por volta das quatro horas deste domingo. De acordo com a Polícia de Trânsito, a vítima, que seguia no sentido Malhampsene-Ceres, ao longo da EN4, na Matola, terá perdido o controlo da viatura, tendo-se despistado e capotado.

Segundo José Novela, a Polícia de Trânsito, numa chamada telefónica, confirmou o acidente e disse o seguinte: “De facto, aconteceu um acidente de viação do tipo despiste e capotamento na Estrada Nacional Número Quatro, onde se presume como sendo causa do acidente o excesso de velocidade. O condutor acabou por não controlar a sua manobra de circulação”.

O local do sinistro dista menos de cinco quilómetros do Hospital Provincial de Maputo, porém a vítima foi levada por volta das 7h da manhã ao Hospital Central de Maputo, que fica a mais de 17 quilómetros, onde foi declarada óbito. Isto acontece, supostamente, segundo fontes, pelo “facto de a morgue do Hospital Provincial estar em construção e pela falta de meios adequados para assistência médica e medicamentosa”.

O “O País” fez-se ao terreno com vista a buscar confirmação das autoridades de saúde, contudo nenhum dos três hospitais onde era suposto receber-se a vítima, nomeadamente Hospital Provincial da Matola, Hospital Geral José Macamo e Hospital Central de Maputo, confirmou alguma morte por acidente na EN4.

Uma informação contrária à que a Polícia de Trânsito referiu: “É provável que tenha havido uma certa descoordenação por parte do pessoal da saúde. Quando há um certo caso, tem de se receber o caso no posto policial, para onde os agentes encaminham o sinistrado e, de lá, vai-se determinar o que terá acontecido para poder acorrer aquela situação”, esclareceu.

Ainda este domingo, sete feridos ligeiros foram vítimas de acidentes de viação, entre os quais quatro crianças, que deram entrada ao Hospital Provincial da Matola, Hospital Geral José Macamo e Hospital Central de Maputo.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos