Imaculado. É, em termos gerais, como se pode definir a campanha das equipas seniores masculinos e femininos do Costa do Sol e Ferroviário de Maputo na presente edição do Campeonato da Cidade.
Nos masculinos, o conjunto de Miguel Guambe impô-se diante da A Politécnica, vencendo sexta-feira última por 58-47, depois de terem levado à melhor no duelo da série “A” da fase de apuramento para a Liga Moçambicana de Basquetebol Mozal, em Nampula.
No sábado, os “canarinhos” aplicaram “chapa 100” no confronto com o Maxaquene “B” derrotando a formação secundária “tricolor” por 118-37.
Antes, na quinta-feira, o Costa do Sol não facilitou às Águias Especiais, emblema ao qual ultrapassou com o resultado de 62-41.
Quem também esteve em bom plano foi o Ferroviário de Maputo que, na quinta-feira, venceu o Aeroporto por 81-45. Já no segundo duelo, a equipa de Horácio Joaquim Martins levou a melhor sobre as Águias Especiais (78-39). Num duelo bastante equilibrado, o Ferroviário de Maputo completou a tripla jornada com uma vitória sobre a A Politécnica, por 52-51.
Ainda no escalão de seniores masculinos, a mesma equipa da A Politécnica bateu, na tripla jornada, o Maxaquene “B” por 109-47, em duelo realizado quinta-feira última. E, na sexta-feira, os “politécnicos” sentiram imensas dificuldades para ultrapassar o Maxaquene “A”: 37-36 foi o resultado final.
A equipa principal do Maxaquene (A) venceu, quinta-feira, o Costa do Sol “sub-20” por 71-54. No mesmo dia, o Desportivo de Maputo, orientado por Carlos “Carlinhos” Ferro, derrotou a Universidade Pedagógica por 54-51.
Já sexta-feira, o Desportivo de Maputo alcançou nova vitória, desta feita diante do vizinho e rival Maxaquene, por 84-80. O Costa do Sol “sub-20”, esse, redimiu-se dos desaires nas vésperas e venceu o Aeroporto, sábado, pela marca de 56-51.
Há ainda a assinalar, na maratona de jogos do Campeonato da Cidade, a vitória do Maxaquene “A” frente ao Ferroviário “B” (74-56).
AO RITMO (TAMBÉM) DO COSTA DO SOL E FERROVIÁRIO EM FEMININOS
Costa do Sol e Ferroviário de Maputo cumpriram, igualmente, nos jogos de seniores femininos realizados entre quinta-feira e sábado.
O Costa do Sol começou por vencer a A Politécnica (71-31) na quinta-feira, tendo, depois, derrotado sucessivamente o Ferroviário “B” (74-56) e Maxaquene (77-23). O rival e actual campeão da cidade, Ferroviário de Maputo, derrotou a sua equipa “B” por 83-52, em desafio disputado quinta-feira.
No sábado, o Ferroviário “A” não facilitou a Lázio, vencendo o duelo com esta formação por 66-28. Por sua vez, o Ferroviário “B” bateu o Desportivo de Maputo (58-18) e a A Politécnica levou a melhor sobre as Águias Especiais (48-38).