Uma equipa de oficiais da Confederação Africana de Futebol inspecionou, nesta segunda-feira, o Estádio Nacional do Zimpeto em resposta ao relatório enviado pela Federação Moçambicana de Futebol a este órgão, sobre o actual estado do piso do recinto.
A presença da equipa de oficiais da Confederação Africana de Futebol no Estádio Nacional do Zimpeto marca uma mais uma etapa rumo à aprovação do recinto para a realização de jogos da selecção nacional e de clubes.
O estádio foi, mais uma vez, submetido a uma inspecção pelo organismo máximo do futebol africano, CAF, em resposta ao relatório enviado pela Federação Moçambicana de Futebol a este órgão sobre o estado do piso do recinto.
Interditado em Dezembro do ano passado, o Estádio Nacional do Zimpeto está desde Janeiro a beneficiar de alguns retoques.
Recentemente, na sua primeira visita ao recinto na qualidade de ministro da Juventude e Desportos, Caifadine Manasse, deixou garantias de que o Governo continuará a fazer a sua parte para que a selecção efectue os seus jogos neste estádio.
Em caso de aprovação, os Mambas vão receber a sua congénere da Uganda, em jogo do Grupo G da fase de qualificação para o Mundial 2026, partida está agendada para dia 17 do próximo mês.