O País – A verdade como notícia

Cabeça-de-lista do MDM em Manica diz que o desafio é governar a província

Arone Mussualho, que candidata-se a governador da província de Manica encabeçando a lista do Movimento Democrático de Moçambique, disse a nossa reportagem que quer ver melhorado aquele ponto do país passando pelo combate cerrado à práticas corruptas bem como priorizar a agricultura em detrimento da exploração dos recursos minerais foram as razões que o levaram a aceitar o desafio.

Mussualho fez estas revelações pouco depois da formalização da sua candidatura junto à Comissão Provincial de Manica, onde referiu igualmente que caso vença as eleições irá introduzir o que considera de governação moderna.

“Governação moderna é primar pela paz e democracia, além da aposta por uma mudança radical do processo de transformação do país, onde o custo de vida está difícil”, disse Mussualho, para quem tudo isso passa pelo desenvolvimento de agricultura.

Por seu turno, o mandatário do MDM disse a jornalistas que o facto de ser o primeiro partido a inscrever-se em Manica revela o sentido de organização que aquela força política tem, sendo que o passo subsequente é ir as bases para mobilizar o eleitorado.

“Já submetemos a nossa candidatura e o passo seguinte é voltarmos ao terreno para podermos mobilizar os nossos membros e simpatizantes, para que no dia 15 de Outubro votem no nosso partido”, disse Filipe João.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos