O País – A verdade como notícia

Bruno Nhavene eleito melhor atleta do mês do Cowley College nos EUA

Foto: O País

Orgulhosamente moçambicano. Chegou, viu e venceu! Dois meses depois de se ter mudado para os Estados Unidos da América (EUA), onde dá prosseguimento à sua carreira e cumpre a formação académica no Cowley College, no Arkansas City, Bruno Nhavene foi distinguido como atleta do mês de Setembro ao nível da instituição.

O jovem talentoso tenista foi reconhecido pelo seu empenho e desempenho, tendo atingido as meias-finais do Torneio da Região Central do ITA na categoria de singulares homens, além de ter conquistado a competição de pares ao lado de Boruch Skierkier.

“Bruno Nhavene é um calouro que causou um tremendo impacto no topo de singulares homens e pares nos ‘Tigres’. Recentemente, ele avançou para as semi-finais em singulares homens e foi vencedor de pares no Torneio da Região Central do ITA. Ele é considerado um dos melhores jogadores de singulares e pares do país”, lê-se no sítio do Cowley College.

Um dos mais talentosos tenistas da actualidade em Moçambique e África, Bruno Nhavene ocupa a 1418ª posição no ranking da Associação de Ténis Profissional (ATP).

Nhavene conseguiu melhorar a sua posição depois de boas prestações no Open Standard Bank, uma competição inserida no Circuito Internacional de Ténis (ITF Men’s Circuit) e reconhecida pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).

Nhavene evoluiu na Academia da Federação Internacional de Ténis (ITF, sigla em Inglês) em Casablanca, Marrocos, onde cresceu bastante em termos competitivos e depois regressou ao país em Dezembro de 2020.

Aliás, disse que a bolsa é uma conquista individual à semelhança da primeira que lhe manteve durante seis anos no Centro de Alto-Rendimento, em Marrocos, de onde regressou em Dezembro de 2020. Neste momento, evolui nos EUA, depois do convite feito por dois cidadãos norte-americanos que ficaram impressionados com um vídeo seu publicado no canal “Youtube”, no qual exibe o seu percurso e talento nato.

Em Setembro de 2020, Bruno Nhavene esteve no “top 200” do ranking Federação Internacional de Ténis, na categoria de juniores, feito nunca antes alcançado por um tenista masculino.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos